Dom. Abr 18th, 2021

EM BUSCA DA VERDADE

O mundo só será melhor, quando a verdade reinar.

QUAL PASTOR VOCÊ ESTA SEGUINDO ?

17 min read

Primeiramente;  vamos ver o significado aplicado do que vem a ser teologia.
Uma vez que ultimamente a grande maioria se mostra dar muita importância e credibilidade a quem carrega este titulo: TEÓLOGO.
A intenção não é desconstruir o que se sabe, mas sim construir e buscar o que se pode saber; dentro e de forma que se esteja baseada unicamente na VERDADE e nas orientações deixada por Ele e não a  qualquer outro.

TEOLOGIA é o estudo crítico aplicado ao estudo da NATUREZA DOS DEUSES, seres divinos, ou de Deus e as diversas religiões.
A TEOLOGIA é ensinada como uma DISCIPLINA ACADÊMICA, tornando o individuo apto a ser um profissional qualificado e exercer tal função como teólogo, padre e ou pastor; em ongs, igrejas e ou lecionar em faculdades.
De acordo com a definição hegeliana, a TEOLOGIA é o estudo das manifestações sociais de grupos em relação às diversas divindades. (deuses).
A TEOLOGIA ESTUDA AS RELIGIÕES num contexto histórico, pesquisando e interpretando os fenômenos e as tradições religiosas, como os textos sagrados, a doutrina, o dogma, a moral e sua influência nas diversas áreas do conhecimento, especialmente nas ciências humanas, como na Antropologia e na Sociologia.

Resumindo: O termo “TEOLOGIA”pode ser aplicado para uma variedade de diferentes disciplinas e ou campos de estudo. Sendo um estudo feito de forma abrangente  e sendo agregado em todas as religiões como:  Budismo, Hinduísmo, Filosofia grega, Cristianismo, Islamismo, Judaísmo entre outras e suas formas, num contexto histórico e não unicamente no que se diz respeito como sendo o verdadeiro ensinamento relacionado e deixado por um único Deus.

Uma vez e tendo uma maior clareza sobre o que vem a ser teologia, poderemos pesquisar, analisar e buscar a forma correta a qual é possível se chegar ao que buscamos, que é ter o VERDADEIRO ensinamento e entendimento  relacionado ao que  venha a ser a VERDADE .

Primeiro devemos considerar que:
Não estamos buscando obter conhecimento sobre diversas religiões e nem sobre diversos deuses.
Mas sim a uma única VERDADE e a qual deve-se ser a mesma para todos; O VERDADEIRO CONHECIMENTO deixado e instruído pelo nosso Criador.

Diante desta forma, vamos ver primeiramente o que encontramos em comum; nas seguintes passagens bíblicas:

JOÃO 6:45JOÃO 6:45 | JEREMIAS 31:34JEREMIAS 31:34 | JOÃO 14:26JOÃO 14:26 | JOÃO 14:17JOÃO 14:17 | TIAGO 1:5TIAGO 1:5 | JOÃO 4:14JOÃO 4:14 | 1 CORÍNTIOS 6:191 CORÍNTIOS 6:19 | PROVÉRBIOS 2:6PROVÉRBIOS 2:6 | 1 CORINTIOS 2:141 CORINTIOS 2:14 | JOÃO 4:24JOÃO 4:24 | JOÃO 14:26JOÃO 14:26

“ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: E SERÃO TODOS ENSINADOS POR DEUS. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.”

Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada.

Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.”

Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos?

Porquanto é o SENHOR quem concede sabedoria, e da sua boca procedem a inteligência e o discernimento.

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


A pergunta a ser  feita é: O que tem em comum estas passagens citadas acima?


Fica claro ao ler estas passagens que: não é o homem que nos ensina, mas sim e unicamente o Espírito que vem do Pai. Ele nos afirma, ser o único capaz de nos concede o VERDADEIRO CONHECIMENTO.
Assim como também nos afirma que: o homem natural não é capaz de compreender este CONHECIMENTO, se nele não habitar o “Espírito Santo”.

Podemos ainda, ter um melhor esclarecimento com as seguintes passagens bíblicas:


SAÍAS 9:16SAÍAS 9:16 | MATEUS 15:14 |  MATEUS 23:16MATEUS 23:16 | MATEUS 23:24MATEUS 23:24

Aqueles que guiam este povo são os mesmos que o desorientam, e aqueles que são guiados deixam serem seduzidos e serem conduzidos ao erro.
Deixai-os!
Eles são guias cegos guiando cegos.
Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”. 
Ai de vós, guias cegos!
Porque ensinais: ‘Se uma pessoa jurar pelo santuário, isso não tem significado; porém, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado a cumprir o que prometeu’.
Líderes insensíveis!
Pois coais o pequeno mosquito, mas engolis um camelo!

Diante destas afirmações, fica claro o cuidado que devemos ter e sermos totalmente seletivos quanto ao que ouvimos. Nem tudo o que nos é e ou nos foi ensinado por estes que se colocam como pastores e ou guias;  tem sido a VERDADE.
O cuidado deve ser dado, principalmente com os que se colocam em posição de liderança espiritual.
Estes são os famosos lobos disfarçados de ovelhas!

Atente-se ao que nos é dito também:


Jeremias 5:31Jeremias 5:31 | Jeremias 8:9Jeremias 8:9 | Jeremias 14:14Jeremias 14:14 | Ezequiel 13:6Ezequiel 13:6 | 2 Pedro 2:1,22 Pedro 2:1,2 | 2 Coríntios 11:13-152 Coríntios 11:13-15 | Miquéias 3:11Miquéias 3:11 | Miquéias 3:11Miquéias 3:11 | Mateus 7:15-17Mateus 7:15-17 | Jeremias 6:13,14Jeremias 6:13,14 | Isaías 5:20Isaías 5:20


Os profetas pregam mentiras, os sacerdotes governam de acordo com seus próprios critérios e vontades, e mais, o povo se agrada de tudo isto! No entanto, o que fareis quando toda essa situação chegar ao fim?”

Portanto, os entendidos e sábios serão envergonhados; ficarão atemorizados e serão capturados pelas armadilhas. Porque desprezaram a Palavra do SENHOR. Ora, que sabedoria é essa que eles alegam dominar?

E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!”

Suas visões são falsas, e seus prognósticos todos mentirosos. Com vossas bocas dizeis: ‘Palavra de Yahweh’, quando o SENHOR não vos revelou nada, tampouco vos enviou a parte alguma; e ainda assim tens a expectativa de que vossas previsões se cumpram.

Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição. 

Porquanto, tais homens são falsos apóstolos, obreiros desonestos, fingindo-se apóstolos de Cristo.

Vossos líderes ajuízam debaixo da influência de subornos, seus sacerdotes ministram visando lucro, e até vossos profetas fazem revelações em troca de prata. E pior, ainda ousam apoiar-se no SENHOR, alegando: “Eis que Yahweh está no meio de nós. Nenhuma desgraça virá sobre nossas cabeças!”

Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.

“Desde o menor até o maior, todos são gananciosos; profetas e sacerdotes agem do mesmo modo, todos são falsos e vivem na prática do engano.

Ai dos que usam o mal como sinônimo de bem e chamam o bem de mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, fel!


Nestas passagens acima é preciso ter sabedoria para entender alem do que as próprias palavras colocadas são capazes de nos revelar!

Não é difícil entender, basta analisar e fazermos algumas perguntas!

­­                – Em que época estava sendo dito estas afirmações?
                – Por quem foram feitas tais afirmações?
                – A quem se relacionava estas passagens?

Considerando que você conheça a passagem descrita em LUCAS 16:16LUCAS 16:16; onde nós é afirmado também que:


“A lei e os profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus…”,

O que podemos dizer e como classificar os que ainda ousam se colocar hoje; como profetas,  pastores e ou lideres religiosos?

Se o ultimo profeta foi até João, não seria muita ousadia e engano de qualquer pessoa, se colocar hoje como pastor e ou dizer ser alguém enviado por Deus?

Analise, medite na passagem e “tire você mesmo” as devidas conclusões.

Quem deseja obter e procura conhecer o verdadeiro ensinamento dado pelo Pai e conseqüentemente entender sua palavra, só existe um caminho e uma forma.

JOÃO 4:24JOÃO 4:24 | JOÃO 14:26JOÃO 14:26
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
O Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Ele não nos pede pra seguir qualquer outra orientação e ou seguir qualquer outro caminho que não unicamente o que Ele nos mostra ser correto.

Vejamos e analisemos tambem o que nos é afirmado nestas passagens:


JOÃO 14:6JOÃO 14:6 | EZEQUIEL 36:26,27EZEQUIEL 36:26,27 | JOÃO 14:17JOÃO 14:17 | JOÃO 7: 16,17

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim.

Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.

A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Respondeu-lhes Jesus:
A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo.

Ele nos deixa claro que:  Ele é o caminho, N’Ele é que devemos unicamente crer e que o seu Espírito já habita em nós.

Ouso te fazer uma outra pergunta Dinho:

Qual o único pecado que não tem perdão segundo a própria bíblia?

Leia Mateus 12 e se atente no versículo 32 e quem o esta afirmando.

“Portanto, Eu vos assevero: Todos os pecados e blasfêmias serão perdoados às pessoas; a blasfêmia contra o Espírito Santo não será, porém, perdoada!  Qualquer pessoa que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; PORÉM, SE ALGUÉM FALAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO, NÃO LHE SERÁ ISSO PERDOADO, NEM NESTA ÉPOCA, NEM NO TEMPO FUTURO.”

                – Diante desta leitura (MATEUS 12 ) , não lhe passa pela mente que todos os atuais lideres religiosos estão cometendo o único pecado ao qual não se tem perdão?

                – Não lhe é claro que “todos” estão dando ouvido ao homem e suas fabulas e não ao que realmente nos é ensinado por Ele?

                 -Não estão indo sentido contrario ao que Ele nos ensina e orienta?

Nossa melhor e única opção é pedir, meditar, analisar e darmos ouvidos apenas ao único que pode nos ensinar o que realmente é a VERDADE!
É ele que nos afirma ser assim!!
Atente-se ao que nos é mencionado também na própria bíblia, aos que se dizem mestres e ou rabi ?

MATEUS 23:8MATEUS 23:8 | MATEUS 23:10MATEUS 23:10 | MATEUS 15:14MATEUS 15:14 | 2 TIMÓTEO 3:72 TIMÓTEO 3:7 | ZACARIAS 11:17ZACARIAS 11:17 | MATEUS 23:15MATEUS 23:15

Vós, todavia, não sereis tratados de ‘Rabis’; pois um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. E a ninguém sobre a terra tratai de vosso Pai; porquanto só um é o vosso Pai, aquele que está nos céus.

Também não sereis chamados de líderes, pois um só é o vosso Líder, o Cristo.

Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”.

Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade.

Ai do pastor imprestável! Ai do pastor que abandona o rebanho que lhe foi confiado! Que a espada da justiça fira o seu braço, e fure o seu olho direito! Eis que seu braço secará por inteiro, e o seu olho direito ficará completamente em trevas!”

Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós!

Quem verdadeiramente tem nos ensinado e orientado quanto ao que falar em todos os momentos ( seja no passado, presente e ou pro futuro)?

João 14:26João 14:26  | Salmos 32:8Salmos 32:8  | Lucas 21:15Lucas 21:15Mateus 10:20Mateus 10:20 | Lucas 12:12Lucas 12:12

Mas o Advogado, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as verdades e vos fará lembrar tudo o que Eu vos disse.

Diz o SENHOR: Instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir; os meus olhos estarão sobre ti para aconselhar-te.

Porque Eu colocarei as devidas palavras em vossa boca e vos concederei sabedoria, a que não conseguirão resistir ou contradizer todos os que vierem a se opor a vós. 

Isso porque, não sois vós que estareis falando, mas o Espírito de vosso Pai é quem se expressará através de vós.

Porquanto, naquele momento, o Espírito Santo vos ministrará tudo o que for necessário dizer”. 


O que nos é ensinado quanto a acreditar no homem?

JEREMIAS 17:5JEREMIAS 17:5 | SALMOS 62 | SALMOS 118:8SALMOS 118:8 | JOÃO 14:6JOÃO 14:6 | JOÃO 10:10,11JOÃO 10:10,11

 “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força e motivação, mas cujo coração se afasta do SENHOR!

Confia sempre em Deus, ó povo meu!
Perante sua presença derrama todo o coração; Ele é o nosso refúgio seguro.
Vãs são as palavras dos homens, mentirosas são as afirmações dos poderosos; colocadas todas juntas numa balança nada pesam!

Melhor é refugiar-se junto ao SENHOR DO QUE DEPOSITAR QUALQUER CONFIANÇA NA HUMANIDADE.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim.
O ladrão não vem senão para roubar, matar, e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor! E o bom Pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas.

Diante destas passagens,  menciono uma, (LUCAS 16:16LUCAS 16:16) a qual no meu entendimento sela as descritas acima. E podem vir ajudar a enxergar e a ter um melhor entendimento, sobre o que venha a ser “um falso pastor e ou falso  profeta.
Com este entendimento e sendo levado apenas pelo que é ensinando na própria bíblia, afirmo que: “Qualquer pessoa que suba em um caixote e se coloca como pastor; este é mentiroso!”
É o famoso e conhecido lobo, disfarçado de ovelha!
A estes e a qualquer um que carregue e ostenta o titulo de “pastor, profeta e ou guia” não devemos dar ouvidos.
Devemos ter cuidado e até mesmo evitá-los!
Pois o que estão ensinando, não passa de doutrinas de homens e nada sabem.
                – O que dizer dos que se julgam serem capacitados, apenas por carregar o titulo de “Teólogo”?
                – Quem os ensinou o que dizem saber?

Só existe UM PASTOR e unicamente Nele; que devemos confiar e colocar toda a nossa esperança!

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Assim como os falsos pastores, também temos as falsas igrejas!
A quais são colocadas e edificadas pelos lobos ( pastores, ladrões, aproveitadores… ) como sendo o templo e ou a casa do senhor.
E este, é o primeiro sinal apontado por Cristo, como inicio do fim dos tempos.
Quando lhe foi perguntado, quais seriam os sinais que marcariam o inicio do fim dos tempos,

Ele respondeu: Cuidado para que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome e enganarão a muitos.


Por experiência própria, eu poderia descrever inúmeras ações, ensinamento,  rituais ensinados e praticados de forma errada por algumas  igrejas. As quais nada mais são, do que redutos e covil de lobos. Escravizando pessoas com ensinamentos que segue exatamente, na contra mão ao caminho o qual o Pai nos deixou.
Estes falsos pastores e guias, levam milhões e milhões de pessoas ao engano.  Enquanto as igrejas são enfeitadas, preparadas e cuidadas de forma que atraiam a atenção das pessoas. Os lobos (pastores) os quais adoram serem populares, seguem pregando ensinamentos errados e contrario a palavra do Pai.  Induzindo promessa e falsos milagres, que acaba por levar as pessoas a buscarem cada vez mais, o erro.

Não vamos nos prender aos meus argumentos!
Busquemos na bíblia, o que nos é ensinado como verdade.

JOÃO 14:6JOÃO 14:6 | ATOS 7:48-50ATOS 7:48-50 | ATOS 17:24,25ATOS 17:24,25 | 2 CRÔNICAS 6:182 CRÔNICAS 6:18 | ISAÍAS 57:15ISAÍAS 57:15 | 1 CORÍNTIOS 3:16,171 CORÍNTIOS 3:16,17 | 1 CORÍNTIOS 6:19,201 CORÍNTIOS 6:19,20  | EFÉSIOS 2:21,22EFÉSIOS 2:21,22 | 1 CORÍNTIOS 15:581 CORÍNTIOS 15:58  | ROMANOS 12:11ROMANOS 12:11 | JOÃO 12:26JOÃO 12:26 | MARCOS 10:45MARCOS 10:45  | GÁLATAS 5:13GÁLATAS 5:13  | MATEUS 6:24MATEUS 6:24 | JOSUÉ 24:15JOSUÉ 24:15 | JOÃO 10:11JOÃO 10:11

Disse Jesus a Tomé, quando este lhe perguntou qual o caminho deveria ser seguido.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim!

O Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.
Que casa me edificareis?
Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não foi eu que fiz todas estas coisas?
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa. Pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas.

Todavia, na verdade, habitaria Deus com os seres humanos na terra?
Nem os céus e os céus dos céus podem abrigá-lo.  Muito menos este templo que construí!
Porquanto assim afirma o Alto e Sublime, Aquele que vive para sempre e cujo Nome é Santíssimo: “Habito no lugar mais majestoso e santo do universo; contudo, estou presente com o contrito e humilde de espírito, a fim de proporcionar um novo ânimo ao quebrantado de coração e um novo alento ao coração arrependido!
Não sabeis vós que és o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Portanto, meus amados irmãos, seja firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.

Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.


Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.


Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.


Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolha hoje a quem servirá. Se aos deuses a quem serviram seus pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, que em cuja terra habitais.
Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Eu sou o bom Pastor
; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

ANALISE !!
Uma frase dita constantemente pelos lideres e suas igrejas é: Deus esta aqui! venha receber sua benção!
E o que Ele nos diz?:
Só existe UM Pastor!

JOÃO 10:14JOÃO 10:14 | JOÃO 10:12JOÃO 10:12 | JOÃO 10:16JOÃO 10:16 | MATEUS 24:23MATEUS 24:23 | LUCAS 17:23LUCAS 17:23 | MARCOS 13:21MARCOS 13:21 | MATEUS 24:24MATEUS 24:24 | ZACARIAS 10:2ZACARIAS 10:2

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.

Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

Então, se alguém vos anunciar: ‘Vede, aqui está o Cristo!’ ou ‘Ei-lo ali!’ Não acrediteis.

E vos dirão: ‘Ei-lo aqui!’ Ou: ‘Lá está Ele!’. Não vades, tampouco os sigais!

Se, todavia, alguém lhes anunciar: ‘Eis aqui o Cristo!’ Ou ainda:‘Ei-lo logo ali!’ Não deis qualquer crédito a isso!
Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos.

Porque os ídolos falam mentiras, os adivinhadores têm falsas visões e contam sonhos enganadores; o consolo que trazem é vão. Por isso o povo vagueia como ovelhas aflitas pela falta de um pastor.

Se estas passagens não lhe fazer refletir e pensar, analise mais esta afirmação:

SALMOS 23:1SALMOS 23:1
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.


                – Aqui, quem é o pastor o qual o salmista se referia?
                – Seria Ele o da sua igreja?

Resumindo:

                – Só existe um Pastor!
                – O “Espirito Santo” é o único capaz de nos ensinar o VERDADEIRO CONHECIMENTO!
                – O verdadeiro templo é o nosso corpo e não qualquer que seja a igreja!
                – Todos os que depositam sua confiança unicamente N’Ele e crer na verdade que Ele nos ensina, forma a única e verdadeira igreja.
                – A qual se tem e segue a VERDADE ensinada unicamente por Ele!
                 – Ele é o ÚNICO E VERDADEIRO PASTOR!


Fiquem na Paz!

VEJA MAIS ARTIGOS

Deixe uma resposta

Title

Name