SERÁ QUE ENTENDEMOS O QUE NOS MOSTRAM?
4 min read
“Sinais e símbolos governam o mundo, não palavras, nem leis.”
(Confúcio)
Para muitos a pose acima retratada, que tornou-se simbólica em atuais passeatas de “protestos contra o racismo” realizadas ao redor do mundo é simplesmente a exemplificação do ato do episódio no qual o policial de Minneapolis Derek Chauvin se ajoelhou sobre o pescoço de George Floyd, entretanto trata-se de um simbolismo ocultista há muito conhecido, que é imediatamente associado aos Templários mas que remete a tempos muito mais antigos.
Eu próprio não tinha me dado conta disso e graças ao pertinente e sagaz direcionamento de um amigo, que demonstrou-me a semelhança inexorável da pose mundialmente replicada com a posição que tornou-se clássica com os templários, resolvi investigar a fundo o caso. Eis algumas constatações encontradas..
Na figura “A Freira e Galahad”, de Edmund H. Garrett, extraída da obra “Lendas do rei Arthur e sua corte” (Facing p. 80) – 1901, é possível constatar esse simbolismo.
No livro “Templar Installations” (Instalações Templárias), de Tom Clarke, há um trecho que explica esse simbolismo :
“RETORNO DE IGIGI E ESFERAS VEDANTES : Como antes, retorne as quartas divindades ajoelhando-se no joelho esquerdo e curvando-se diante de cada divindade, mantendo o sigilo no alto, na ordem que se segue. Coloque o Sigilo no chão, olhe para baixo e apague a vela.”
Porém, muito anterior ao período dos Templários tal simbolismo também pode ser verificado, como é o caso das pinturas presentes no Túmulo do faraó Ramsés I, na cidade de Thebes, no Egito, vide imagem abaixo.
“No final dessa perambulação, o candidato para antes de uma cruz, quando sua carteira ou fardo cai de suas costas. Ele é então despojado do vestido do peregrino conduzido ao Grande Comandante e obrigado a AJOELHAR-SE. O Grande Comandante coloca a espada no ombro direito e esquerdo do candidato e na cabeça e diz: – Por meio deste, instalo um Hospital Maçônico Cavaleiro de São João de Jerusalém, Palestina, Rodes e Malta, e também um Cavaleiro Templário.” … “Pelo que foi sugerido, parece que a ordem dos Cavaleiros Templários é universalmente reconhecida como o mais sublime e refinado, o mais católico e eficiente departamento da Maçonaria.”
… “Leis e regulamentos : A ser observado pelos Cavaleiros Companheiros do Conclave :
I. Que o Acampamento se submeta ao Grande Acampamento da Inglaterra, sob o comando de sua Alteza Real, o Duque de Sussex*, nosso mais eminente Grão-Mestre e seus sucessores.”
[Ordem do Grande Conclave da Ordem Real e Religiosa Militar exaltada dos Cavaleiros Maçônicos na Inglaterra e no País de Gales e datado do 6º dia de agosto de 1812.]
Duque de Sussex é um título criado no Pariato do Reino Unido, que foi conferido primordialmente a Augusto Frederico, sexto filho de Jorge III do Reino Unido e atualmente sendo de posse atual de Henrique Carlos Alberto David, mais conhecido como Príncipe Harry.
O simbolismo do ajoelhamento também remete a Mitra, a deidade pagã solar Persa, como pode ser visto em um trecho de uma das principais obras de um dos mais célebres autores maçons da história, o místico canadense Manly Palmer Hall, em seu livro “Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades: Um Esboço Enciclopédico da Filosofia Simbólica Maçônica, Hermética, Cabalística e Rosacruz” :
“As esculturas e relevos mais famosos deste prototokos mostram Mithra ajoelhado na forma reclinada de um grande touro, em cuja garganta ele está enfiando uma espada. A matança do touro significa que os raios do sol, simbolizado pela espada, libere no equinócio vernal as essências vitais da terra – o sangue do touro – que, saindo da ferida feita pelo deus Sol, fertiliza as sementes dos seres vivos…O touro é esotericamente o Constelação de Touro; a serpente, seu oposto no zodíaco, Escorpião; o sol, Mithra, entrando no lado de o touro, mata a criatura celestial e nutre o universo com seu sangue.”
[ “The Secret Teachings of All Ages: An Encyclopedic Outline of Masonic, Hermetic, Qabbalistic and Rosicrucian Symbolical Philosophy”, Manly P. Hall, p.52]
Tudo aquilo que acontece em nosso mundo é orquestrado e se você for consciente e diligente encontrará uma assinatura ocultista por trás de todos os acontecimentos e atos.
OPR.
FONTE:MENTIRAM PRA VOCÊ
https://www.facebook.com/mentirampravoce