Dom. Abr 18th, 2021

EM BUSCA DA VERDADE

O mundo só será melhor, quando a verdade reinar.

Devemos ser grato a Deus ?

7 min read

Primeiramente, devemos entender o significado da palavra gratidão.

Significado de Gratidão:
Reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento: dar provas de gratidão. A ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma ação ou benefício recebido, sem nada dar em troca.

Gratidão é sinônimo de: agradecimentoreconhecimento.

Diariamente somos bombardeados por notícias negativas. O simples ouvir e ou dar atenção a estas noticias, acabam gerando diretamente sobre nós, sentimentos negativos, sentimentos de frustração e injustiça.  Sem percebermos esse processo, nos tornamos pessoas angustiadas, preocupadas e até mesmo medrosas. Tornando-nos assim; pessoas inseguras,  mal humoradas e preocupadas apenas; com as nossas vontades e necessidades. Nos levando a sermos até mesmo, pessoas ingratas.

Talvez tudo isto, sirva apenas para nos mostrar que: nossa fé é pequena e que não acreditamos verdadeiramente em Deus ( Pai ) ou no seu Filho.
Se realmente acreditássemos, ouviríamos sua voz. A qual nos diz para não nos preocuparmos com nada, pois ele nos guiara e nos sustentara. Assim como Ele faz com todas as criaturas e plantas existentes na terra.

MATEUS 6:25,26MATEUS 6:25,26
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; mas nosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
MATEUS 6:28MATEUS 6:28
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos?  Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem tecem;
MATEUS 6:30-33MATEUS 6:30-33
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: O que teremos para comer? ou:  o que teremos para beber? ou: Com o que iremos nos vestir?
 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porem nosso Pai celestial sabe que precisamos  de tudo isso.
Mas busquem primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
I TESSALONICENSES 5:18TESSALONICENSES 5:18
Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus (do Pai) em Cristo Jesus e do Filho para convosco.

Essa é a vontade de Deus (do Pai)!

Que não nos preocupemos, mas confiemos e sejamos agradecidos por tudo!
O próprio filho (Cristo) agradecia ao Pai:

MATEUS 15:36MATEUS 15:36
Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão.

Assim como todo pai, fica feliz quando seu filho o reconhece e o agradece por alguma coisa, assim é Deus (nosso Pai).
Ele é conhecedor de todos os nossos sonhos e os mais íntimos desejos de nosso coração.
Ele também se alegra quando o reconhecemos em nossas vidas.
Ele conhece nossas lutas, Ele conhece nossas aflições e Ele, sabe até mesmo onde será dado o nosso próximo passo, mesmo antes de sabermos para onde iremos. É unicamente nele, que esta nossa vitória, nossa alegria e toda nossa esperança.

 ISAÍAS 41:10ISAÍAS 41:10
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
JEREMIAS 29:11JEREMIAS 29:11
Porquanto somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito!’, declara Yahweh, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar a vos esperança e um futuro melhor.
JOÃO 4:14JOÃO 4:14.
“… Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
PROVÉRBIOS 10:22PROVÉRBIOS 10:22
A bênção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma.
APOCALIPSE 21:3-4APOCALIPSE 21:3-4.
“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
JOSUÉ 1:9JOSUÉ 1:9.
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tenha bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que ande.”
DEUTERONÔMIO 31:8DEUTERONÔMIO 31:8.
“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.”
JOÃO 14:2-3JOÃO 14:2-3.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar o lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
JOÃO 3:16JOÃO 3:16.
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quando o aceitamos e buscamos conhecer sua vontade, passamos também, a conhecer seus planos para conosco. E naturalmente, nos sentimos cheios de gratidão apenas pela esperança que Ele gera em nós.

SALMOS 145:18-19SALMOS 145:18-19
O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.

E ainda que você diga que: sua vida não esta assim tão boa a ponto de fazer um agradecimento, reavalie!
E se mesmo após sua reavaliação você não tiver encontrado motivos para agradecimentos, pense…

O fato de você estar vivo, já não é um motivo digno de agradecimento?

Então; entregue seu coração a Deus (ao Pai) e Ele te sustentara!

FILIPENSES 4:6FILIPENSES 4:6
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.
JOÃO 15: 7

Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, peça o que quiseres, e vos será feito.

Em uma visita feita a um perfil de um amigo no facebook, me deparei com um frase, que remete exatamente o caminho que não deveríamos, mas estamos seguindo.

A frase é assim:
As pessoas foram criadas para serem amadas e as coisas, para serem usadas.
E a razão pela qual o mundo esta um caos é que: Estamos amando as coisas e as pessoas, as quais deveríamos amar; a estamos usando.

MATEUS 24:12,13MATEUS 24:12,13
E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

Com isso; que não sejamos insensatos e nem ingratos. Mas que possamos ser gratos a Deus (ao Pai) a cada momento.
Não devemos agir com ingratidão, assim como os enganadores os fazem, sem mesmo saber. Os ingratos não terão parte na vida eterna. E o resultado por levar uma vida de enganações, mentiras e ingratidão; será a perdição e a própria morte.

II TIMOTEO 3: 13
Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
I CORINTIOS 6:10CORINTIOS 6:10
Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
APOCALIPSE 22:15APOCALIPSE 22:15
Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

Sim! Devemos ser gratos, já somos vencedores!

Mas não pelas conquistas feitas neste mundo, mas pelo simples fato, de buscar e acreditar nas verdades e na esperança que vem de Deus (do Pai).

Por mais valiosa que possa parecer, nossas conquistas nesta terra, a maior delas é a gratidão! Nada se compara com as recompensas, à qual Deus (nosso Pai) promete para todo aquele que nele crer e depositar sua fé.

ROMANOS 8: 37-39
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Com isso; só temos motivo para agradecer. Pois mesmo não sendo merecedores, Ele, nos permite e nos da à oportunidade de N’Ele crer e mesmo diante de tantos pecados por nós cometidos, Ele nos sustenta, nos perdoa e ainda; nos oferece a salvação.

SALMOS 68:3SALMOS 68:3
3 Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e se encham de júbilo.
Filipenses 4:10-13Filipenses 4:10-13
Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
FILIPENSES 4:4FILIPENSES 4:4
4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

RESUMO:
Pergunta:
Devemos sermos gratos a Deus (ao Pai)?
Resposta:Sim! Devemos e temos todos os motivos para apenas sermos gratos. Mesmo diante de tantos pecados, por nós cometidos; Ele nos sustenta, perdoa e ainda nos oferece a salvação.

Por: Ely Nunes

VEJA MAIS ARTIGOS

Deixe uma resposta

Title

Name