Sáb. Abr 17th, 2021

EM BUSCA DA VERDADE

O mundo só será melhor, quando a verdade reinar.

CUIDADO COM AS FALSAS DOUTRINAS


Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/elynunes/embuscadaverdade/wp-content/plugins/biblia-popup/biblia-popup-functions.php on line 695
11 min read

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/elynunes/embuscadaverdade/wp-content/plugins/biblia-popup/biblia-popup-functions.php on line 695

Veja o que o Espírito (VERDADE) do Pai nos ensina.
No livro de João, no capitulo 8 e versículo 32, encontramos a seguinte afirmação:

JOÃO 8:32JOÃO 8:32| … e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Podemos ter e provavelmente até a vinda de Cristo, muitas dúvidas irão pairar sobre nossas mentes.  Mas Cristo é inequívoco.
Cristo fala sobre a verdade como algo exato, direto e objetivo.
Quando Ele se refere à verdade, Ele não fala sobre uma suposta hipótese ou um pensamento, o qual poderia ser escolhido a melhor opção.
Ele definiu a verdade, como um fator exato, revelado e eterno.
Ele é o único caminho pra nos levar ao Pai e conseqüentemente, a nossa salvação.

Onde podemos encontrar a VERDADE e o verdadeiro caminho, o qual nos é revelado?

2 TIMÓTEO 3:15-172 TIMÓTEO 3:15-17…e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
Pois toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para: ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra.
HEBREUS 4: 12   – Porque a palavra de Deus é viva, eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes!  Ela penetra até a divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas. E é apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração.
JOÃO 17:17JOÃO 17:17Santifica-os na verdade, pois a tua palavra é a verdade.
JOÃO 17:17JOÃO 17:17Pois toda palavra de Deus, é pura!
Ele é um escudo, para os que nele confiam.

E para aqueles que possa ter alguma duvida, abra a Bíblia em:

JOÃO 14:5,6JOÃO 14:5,6Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus
: Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.

VOLTANDO O FOCO PARA O TITULO DE NOSSA MENSAGEM:

Cuidado com as falsas doutrinas

Hoje você pode escolher a religião que melhor atenda a sua vontade.
Em algumas, você até tem a opção em definir, quantos quartos terá a casa desejada e ou se haverá piscina, churrasqueira etc. Em outras, você pode escolher o carro na cor desejada e se o estofamento será em couro de animal e ou tecido sintético. Também é possível fazer parte de uma religião, que lhe garanta o emprego desejado e aquela vida sem qualquer frustração, doença e ou tristeza. Pois segundo a propaganda e o pronunciamento feito pelos atuais pastores destas tais denominações (igrejas), eles chegam a dar garantia; para as realizações de tais sonhos e desejos. Segundo eles, “Deus” realizara todo e qualquer sonho. “Deus” estar pra nos servir e nos fornecer; tudo o que há de melhor nesta terra.
Também não podemos esquecer, de mencionar que: caso você seja um daqueles mais presunçosos, poderá optar por uma religião; que saiba a data em que Ele retornara. E até mesmo, a quantidade exata; dos que serão salvos. Ou também; poderá optar por uma religião que forneça uma dieta milagrosa. Bastando comer apenas o que ela entende e afirma ser permitido.

Sim, você é livre!
E pode escolher a religião, que mais “atenda a sua vontade” e ou a sua necessidade.

E ai; é que mora o perigo e ocorre o grande equívoco!
O erro está exatamente neste ponto: EM QUERER ATENDER E SUPRIR, AS NOSSAS PRÓPRIAS VONTADES.

A verdade é só uma!
Porém; a mentira e o engano se originaram com Adão e Eva. A qual foi seduzida pelo próprio satanás. E de lá para cá, o mesmo só fez aprimorar de forma sutil, a maneira de mentir, seduzir e enganar a todos, quanto possível.
Invertendo até mesmo, o VERDADEIRO ensinamentos deixados por Cristo.
Para todos que verdadeiramente, acredita em Deus e desejar ser salvo, A ÚNICA VONTADE QUE DEVE SER ATENDIDA, VIVIDA E JAMAIS NEGADA; É A VONTADE DO PAI, A QUAL NOS É INSTRUIDA ATRAVÉS DE SEU PRÒPIO FILHO.

THIAGO: 4:14,15- No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. E o que é a vossa vida?
É apenas um vapor! Que aparece por um pouco e logo se desvanece.
Em lugar disso, deverias dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.
ROMANOS 12:2ROMANOS 12:2 – E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. Para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
EFÉSIOS 5:17EFÉSIOS 5:17  – Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor.
LUCAS 12:22,23LUCAS 12:22,23 – E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
I TIMOTEO 6:8TIMOTEO 6:8E tendo, porém, alimento e vestuário estejam com isso contentes.
JOAO 16:33JOAO 16:33Tenho lhes dito estas coisas, para que em mim tenha paz.  Pois no mundo tereis tribulações; mas a tenha de bom ânimo, pois eu venci o mundo.
MATEUS 6:31,33MATEUS 6:31,33 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou o que beberemos, ou com o que nos vestiremos?
Porque são estas coisas que os gentios procuram. Mas nosso Pai celestial sabe que necessitamos de todas estas coisas. Busque primeiro o reino de Deus, sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
MATEUS 24:13MATEUS 24:13Mas todo aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

Com isso; qualquer religião que pregue algo do tipo: Deus te dará uma casa, o emprego dos sonhos e tudo aquilo que a ele pedir; esta é uma falsa religião e com um ensinamento totalmente fermentado.
Todos os que pregam e ensinam estes conceitos, está ensinando de forma totalmente equivocada e contraria ao que nosso Pai pede e nos ensina.

EFÉSIOS 5:17EFÉSIOS 5:17Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Não quero e nem estou colocando em duvidas e tão pouco menosprezando o poder do Pai.
Ele é o Criador de tudo !
E se assim Ele desejar, poderá transformar qualquer um de nós, no maior rei já existente na face da terra.
Devemos entender que: tudo pode e é possível para o Pai!
Mas, aqui na terra e por quanto Ele não reina, vivemos pela fé e sobre a administração do maligno e não do Pai. E na vida que levamos aqui, nos é instruídos a vivermos na VERDADE e não se deixar levar pelo que o mundo sutilmente nos oferece. Pois o Reino o qual esta sendo preparado para aqueles que N’Ele acredita, ainda esta por vir. Todo aquele que busca coisas materiais e carnais está fardado a perder sua própria vida e salvação.

Nosso Pai, não quer que fiquemos apegados ao que está a nossa volta, pois tudo é temporário.
E presumir que a vontade Dele, seja a prosperidade material e ou a prosperidade carnal neste mundo, é um grande erro e equivoco.

I PEDRO 2: 11  – Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que se desviem  das cobiças da carne, as quais combatem contra a alma;
1CORÍNTIOS 7:311CORÍNTIOS 7:31 – e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto. Porque a aparência deste mundo passa.
I PEDRO 2:18,19PEDRO 2:18,19– Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus.
Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, sofrendo injustamente.
II CORINTIOS 4:16,18CORINTIOS 4:16,18– Por isso, não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior esteja se consumindo, o interior contudo se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós cada vez mais; abundantemente, um eterno peso de glória. Não ficando atento nós, nas coisas que se vêem. Mas sim; nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporárias, enquanto as que não vêem, são eternas.

Com isso…
Devemos concentrar nossos esforços, apenas as coisas que vêem de cima.

COLOSSENSES 3 :1,3 – Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
COLOSSENSES 3 :5,6 – Exterminai, pois, os vossos desejos carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência e a avareza que é a idolatria. Pois são por estas coisas, que vem a ira de Deus sobre os filhos desobedientes
COLOSSENSES 3 :23,25 – E tudo quanto fizer, faça de coração como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que do Senhor, recebera como recompensa a herança. Sirva a Cristo, o Senhor.Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas.

Assim também; qualquer religião que se baseia em datas e tem seus ensinamentos voltados a querer prever, a vinda do senhor, está fardada a erros. E vai à contramão, com o que Cristo nos ensina.
Nossa preocupação, não deve ser em qual dia Cristo vira. Assim como Ele mesmo nos afirma que: nem Ele; sendo o Filho de Deus e nem mesmo os anjos, sabem nem a hora e nem o dia do seu retorno. Mas somente o Pai.
Então…
Nossa preocupação, deve ser apenas em estarmos preparados e viver conforme a sua vontade. Sem a presunção, em querer saber a hora do seu retorno. Sabendo apenas que: o dia está próximo!

DEUTERONOMIO 18:22DEUTERONOMIO 18:22
Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem acontecer como por ele dito, esta é a palavra que o Senhor não falou; e com presunção, falou o profeta. Não o tema.
II PEDRO 1:20,21PEDRO 1:20,21Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus, falaram movidos pelo Espírito Santo (PELA VERDADE).
LUCAS 21:27LUCAS 21:27Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.
II PEDRO 3:10-PEDRO 3:10- Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo, se dissolverão. A terra e as obras que nela há, serão descobertas.
MATEUS 25:13MATEUS 25:13Vigiai! Porque não sabeis nem o dia e nem a hora.
MATEUS 24:36MATEUS 24:36Daquele dia e hora, ninguém sabe. Nem os anjos do céu, nem o Filho, senão apenas o Pai.

Não devemos também, dar ouvidos a religiões e ou pregadores (pastores) que buscam semear seus ensinamentos, baseados em uma suposta genealogia e argumentos engenhosos. Pois tudo isso, só serve para gerar discussões e nos desviar do verdadeiro caminho instruído por Ele, a ser seguido.

I TIMOTEO 1:3,7TIMOTEO 1:3,7Como te roguei, quando partia para a Macedônia e pedi que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns; que não ensinassem outra doutrina e nem se preocupassem com fábulas ou genealogias intermináveis. Pois que produzem apenas discussões. E que não há edificação para com Deus e nem para com a fé.
Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé que não é fingida. Das quais alguns se desviaram e se entregaram a discursos vãos. Querendo apenas; serem doutores da lei. Embora, não entendam nem o que dizem e nem o que com tanta confiança; afirmam.

Com estas passagens as quais verificamos, façamos então; agora a seguinte pergunta:

QUAL É A VONTADE DE DEUS ?

Dentro do que tenho aprendido e claramente posso sentir em meu coração; eu poderia responder a esta pergunta de várias formas.
Mas vamos nos limitar ao que Ele, seu próprio filho; em sua própria palavra nos responde…

JOÃO 6:38,40JOÃO 6:38,40Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que Ele me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
JOÃO 6:35JOÃO 6:35E declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome e quem crê em mim jamais terá sede.
I JOÃO 2:17JOÃO 2:17Ora; o mundo passa e a sua concupiscência também. Mas aquele que faz a vontade de Deus, permanecera para sempre.
JOÃO 6:36,37JOÃO 6:36,37Mas como já vos disse, vós me tendes visto e contudo, não credes.
Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim. E o que vem a mim; de maneira nenhuma, o lançarei fora.
SALMOS 37:7,9SALMOS 37:7,9Descanse no Senhor e espere nele. Não se incomoda por causa daquele que prospera em seu caminho e ou por causa do homem que executa más intenções. Deixe à ira, e abandone o furor; não te aborreça, pois isso só leva à prática do mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
SALMOS 37:38,40SALMOS 37:38,40Quanto aos transgressores, estes serão todos destruídos e a posteridade dos ímpios, será exterminada.
Mas a salvação dos justos vem do Senhor; Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o Senhor os ajuda e os livra. Ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam.
MATEUS 7:21MATEUS 7:21N – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus. Mas sim; todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus

Com isso vale ressaltar que: Não devemos estar preocupados com o dia em que o Senhor voltara. E nem tão pouco com as coisas ruins que estejam acontecendo ao mundo. Muito menos com as riquezas que este mundo possa oferecer.

DEVEMOS SIM, ESTAR PREPARADOS E ATENTOS !

Como Ele nos avisa e afirma: É necessário que assim ocorra. E o que devemos fazer é crer. Crer, esperar e estar preparado para sua volta!

MATEU 24:6MATEU 24:6  –  E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai e não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
I CORINTIOS 11:19CORINTIOS 11:19  – E até importa que haja entre vós facções; para que os aprovados, se tornem manifestos entre vós.
MATEUS 18:7MATEUS 18:7Ai do mundo, por causa dos tropeços!
Pois é inevitável que venham. Mas ai do homem, por quem o tropeço vier!

Nossa referência deve ser a Bíblia?
Sim, essa deve ser nossa referência,  ainda que fermentada!
Porem o entendimento e discernimento, os quais nos ensina a servir, permanecer e verdadeiramente; seguir corretamente o Caminho do Pai, será dado somente através do Espírito Santo (DE SUA VERDADE), a qual é revelada aos que verdadeiramente o aceita .

As verdades que precisamos saber; seguir e divulgar são:

Ele é único, fiel, justo e verdadeiro!
Ele deu seu próprio Filho, para que todo aquele que nele crer, venha a ser salvo.
Ele, é a única esperança que realmente temos!
Ele não tarda,  Ele está voltando !

Por: Ely Nunes

VEJA MAIS ARTIGOS

Deixe uma resposta

Title

Name