Sáb. Abr 17th, 2021

EM BUSCA DA VERDADE

O mundo só será melhor, quando a verdade reinar.

A BÍBLIA ESTA FERMENTADA!

25 min read

Em um quesito geral, entendo que: as mudanças para melhor e as bênçãos proclamadas na bíblia e as quais são prometidas a todos que aceitarem ao criador, são verdadeiras. Alem de ser tudo, o que é desejado, por aqueles que são de bem.

Porem creio e afirmo, que: a bíblia esta fermentada e coloca sobre todos nós, uma visão ofuscada, distorcida e até mesmo confusa, gerando atrito e discordância a todos.

E num contesto geral e exposta em diversos livros da bíblia, encontramos a afirmação que diz: A real sabedoria e sua real interpretação, só podem ser adquiridas, através do “Espírito Santo”(verdade).

O qual nos é cedido, quando aceitamos ao Criador e passamos a crer nos ensinamentos deixados pelo seu “Próprio Filho”.

E o entendimento que julgo ter, busco ter-los, a partir desta forma.

PROVÉRBIOS 2:1,2PROVÉRBIOS 2:1,2 | Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria ao teu ouvido e inclinares o teu coração ao entendimento;
PROVÉRBIOS 2:4,5PROVÉRBIOS 2:4,5 | se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos;então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.
EZEQUIEL 36:26,27EZEQUIEL 36:26,27 | Também vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo(a verdade) ; e tirarei da vossa carne o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.
PROVÉRBIOS 2:10,12PROVÉRBIOS 2:10,12 | Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma; o bom siso te protegerá e o discernimento o guardará;para te livrar do mau caminho e do homem, que diz coisas perversas.
JOÃO 4:24JOÃO 4:24 | Deus é Espírito ( verdade), e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (verdade).
JOÃO 14:26JOÃO 14:26 | Mas o Ajudador, o Espírito Santo (verdade) a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
I CORINTIOS 2:11-13CORINTIOS 2:11-13 | Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito  (verdade) do homem que nele está? Assim também são as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus (seu filho). Ora, nós não temos recebido o espírito (a verdade) do mundo, mas sim o Espírito (a verdade) que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo (verdade), comparando coisas espirituais (verdadeiras) com espirituais(mentiras).
ATOS 17:11ATOS 17:11 | Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.
1 CORINTIOS 2:141 CORINTIOS 2:14 | Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito (da verdade) de Deus, porque para ele são loucura ! E não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (verdadeiramente).
I CORINTIOS 3:7CORINTIOS 3:7 | De modo que: nem o que planta é alguma coisa e nem o que rega. Mas Deus é que dá o crescimento.
JOÃO 5:39JOÃO 5:39 | Examinais as Escrituras ! Porque julgais ter nela a vida eterna e são elas que dão testemunho de mim.
EFÉSIOS 6:11EFÉSIOS 6:11 | Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.

Estas passagens por “alguma razão que não minha”, me soam bem, me fazem sentido, me acalenta e as aceito como verdadeiras!

E é nesta passagem: João 5:39João 5:39, que começa meu desconforto, quanto a total credibilidade que julgam e impõe ter na bíblia.

O que me leva a ter um discernimento contrario, ao que é ensinado pelos “atuais pastores”, profetas e aos que se dizem evangelistas.

Pois esta passagem me ensina e instrui a examinar e a julgar, ou seja; a investigar, a averiguar, a procurar, a indagar, a questionar e entre outras, e não apenas acreditar, ler e a aceitar tudo que nela se relata como verdade.

É-nos e ou foi ensinado que: a bíblia é as sagradas escrituras. E que todo seu conteúdo, foi inspirado em “Deus”.  Eu até creio nesta colocação! Também posso escrever um livro, totalmente inspirado a contar e a relatar a vida e a historia de qualquer pessoa. E isso ser aceito como verdade! Mas a qual não da garantia que realmente eu entenda e conheça verdadeiramente tal pessoa. E que tenha relatado sua historia com 100% de precisão.

E em minhas buscas por conhecimento e a real verdade contada ao longo da história, me deparo com alguns contrapontos e passagens bíblicas, as quais me levam a enxergar conflitos e contradições em suas linhas.

 ORIGEM DUVIDOSA

Poucos sabem da sua formação!

(Católica Apostólica Romana)

Ela foi formada por um conselho, unido por vários e pelos principais “mestres da lei e lideres evangélicos da época. Conhecido como o Concilio de Niceia. Este grupo foi *os que definiram quais eram os livros que deveriam compor a bíblia.

Após passar por outras correções e ajustes quanto a algumas questões, sua definição veio através do papa (pai) Gregório de Níssa.

E “este mesmo grupo” (formado pela maioria sendo a igreja católica), hoje em suas missas, profere musicas e ensinamentos que atribuem tudo que foi feito pelo Filho de nosso Criador”cristo”,a lucifer.

Sem contar sua teimosa adoração através de imagens. O que esta bem claro na bíblia que não devemos fazer e indo totalmente contrario a vontade do Pai.

Considero também, as seguintes passagens para afirmar o que menciono:

Lucas 6:44Lucas 6:44 |Thiago 3:12|Thiago 3:12 | Mateus 12:33Mateus 12:33

Nestas passagens, nos é afirmado que:

É pelos frutos que conhecemos a boa arvore.

E na pouca história que conheço relacionada ao ” Vaticano” e a igreja católica, não consigo me lembra de se ter tido a colheita de algum fruto que possamos dizer; ser bom(…muito pelo contrário…) Os frutos dela, tem sido suas filhas! Diversas igrejas espalhadas pelo mundo e cada uma com um ensinamento que se diz ser o verdadeiro. Assim como cada uma, acaba por atribuir de forma errada um suposto e correto nome ao Criador.

Alem destas passagens acima mencionadas, existem outras passagens, que me mostram referencias as sagradas escrituras, como sendo outra e não a atual. (considerando que sabemos a origem desta atual)

1 Timoteo 4:131 Timoteo 4:13 | 2 Timoteo 3:15,172 Timoteo 3:15,17|Atos 17:11|Atos 17:11 | Lucas 24:25-27Lucas 24:25-27 | 2 Pedro 3:15-162 Pedro 3:15-16

Em outras passagens, encontramos instruções mencionando que: não devemos adulterar, acrescentar e ou retirar algo das escrituras. “E ai daqueles que assim o fizer”…

E aqui, tomo a liberdade em retornar ao contexto duvidoso e levantar mais algumas questões:

Como ficamos com relação às varias traduções existente na bíblia, uma vez que nos leva a ter um entendimento diferente entre suas traduções?

E se toda palavra, considerando nossa “atual bíblia” é 100% inspirada no Criador,  é tida como verdade, o porquê destas advertências?

 Apocalipse 22:19Apocalipse 22:19 | Deuteronômio 4:2Deuteronômio 4:2 | Provérbios 30:5-6Provérbios 30:5-6 |

Isso não nos gera confusão?

Tem mais!

Nos é colocado que: nem um til e ou virgula, será mudada na lei do nosso Criador. Porem e em qual passagem devemos acreditar?

Daniel 7:25Daniel 7:25 ou Mateus 5:18

No todo, onde e a quem nos é instruído buscar a verdadeira sabedoria?

Tiago1:5-8

Com estas informações, é que ouso afirmar o fermento que entendo ter na bíblia a qual utilizamos. E que: se não for através do “**Espírito Santo”(da verdade), fica impossível chegar ao real entendimento.

Outros detalhes que chama muito a atenção são algumas passagens, como as que encontramos no Salmo 55.9 e Salmos 143:12Salmos 143:12 (Verificar traduções)

Entendendo que: Nosso Pai não é de confusão e nos instrui a amarmos uns ao outros, assim como amamos a nós mesmos e a oramos até mesmo pelos nossos inimigos. Então; como explicar a clara manifestação contraditória de um pedido vingativo mostrado nestas passagens?

Detalhe: estou falando de alguém que escreveu este salmo, porque até nisso há duvidas quanto à certeza de sua autoria, não sendo possível identificá-lo, mas o qual e ao meu ver, esteve mais próximo aos fatos reais e foram instruídos diretamente pelos nomeados profetas da época, se não e até mesmo pelo próprio Filho do nosso Criador. Será que: quem escreveu estes salmos não ouviu Ele instruir que: devemos perdoar nossos inimigos, amá-los e a orar por eles?

Seria este um exemplo de fé e a verdade colocada a qual devemos seguir?

No meu entendimento esta pessoa (a qual escreveu tais salmos) não foi instruída corretamente (**pelo espírito(verdade)) e ou conhecia as mesmas verdades que creio conhecer, que aceito e que algumas até testifico.

Pois a verdade que acredito vir do Pai, gera: Coragem, amor, paz de espírito, paciência, sabedoria, esperança e entre outras que não vejo necessidade em relatar.

Estas; são as que menciono testificar. Pois vejo estas alterações nas pessoas que realmente aceitam ao nosso Criador.

Neste salmo o que encontro, vai totalmente contrario a estas verdades, alem de um pedido vingativo contrario ao ensinamento e incompatível com o “amar ao próximo como a ti mesmo”.

Questiono também, outro detalhe; relacionado a sua tradução.

Primeiramente do hebraico para o grego e depois para as demais línguas.

Lembrando que: a bíblia a qual é a aceita e seguida até hoje pelos povos mais próximos da historia, “os Judeus”, é composta apenas pelos cinco primeiros livros (velho testamento), da nossa atual e conhecida bíblia. 

E aqui, paro para fazer uma pergunta:

Quem traduziu a sua bíblia?

Verifique!!

Foi feita por um padre?

Este detalhe me leva a ter um cuidado ainda maior, que simplesmente aceitar, tudo que nela esta escrito e colocado como verdade.

Analisem!

O que é instruído nesta passagem?

Mateus 23:9,10Mateus 23:9,10

Pergunta:

Você sabe qual é a tradução para a palavra padre?

Verifique!!

Não soa estranho, ter e seguir uma bíblia traduzida por uma pessoa, que se coloca em uma posição contraria ao ensinamento dado?

Isto gera alguma confusão?

Nosso Pai é de confusão?

Não !

O Pai que conheço, não é de confusão e nem tão pouco vingativo!
Ele é paciente, amoroso e VERDADEIRO.
Ele criou tudo que conhecemos.
Aos homens (a nós), ele deixou duas alternativas e o livre arbítrio para escolher qual delas seguir:

Andar pela VERDADE (seguindo a VERDADE por Ele deixado) e ou andar pela mentira (seguindo nossa própria vontade e entendimento).
Aquele que se guia pela verdade encontra a vida eterna.
Aquele que se guia pela mentira, encontrará a morte.
O meu “Pastor” (o Filho do Pai) deixa bem claro!
Se eu quiser ter o verdadeiro conhecimento, este; só poderá vir a partir dele.
E desta forma e tendo este conceito que declaro:

Sim!

Eu creio no Criador e aceito ser guiado por “sua VERDADE”!

Assim como procuro colocar em pratica e a semear seus ensinamentos e o caminho da “verdade”, o qual nos foi instruído a seguir.
Busco me livrar do engano!
E esta busca, me permite ouvir tudo e a todos, me reservando o direito, em saber separar e absorver apenas o que se mostra como “verdade” e não a qualquer outro ensinamento, vindo a partir do homem. A garantia dada a ter tal entendimento, me é feita pelo próprio Filho, daquele que tenho como Pai. E o qual deu a graça, para ser chamado de filho, todo aquele que verdadeiramente, o aceitar.
E desta forma; o que pra muitos pode parecer teimosia da minha parte; é apenas uma genuína, convicção!

E TUDO QUE SE PRECISA, É DA VERDADE !

Você quer fazer prova de Deus, e ver as coisas mudarem na sua vida?

Ouse, Experimente!

Ela foi dada de graça a você!

De forma inquestionável, você tem esse dom; o discernimento do que é verdade e ou mentira.

Viva apenas, com a verdade!

* Foram colocados todos os livros sobre um altar, e pedido ao senhor em oração que separasse as obras inspiradas das obras falsas. E assim aconteceu: os supostos livros inspirados ficaram por cima e os “falsos” por baixo.
** Troquem a palavra espírito santo pela palavra verdade em toda leitura que fizer na bíblia.

João 18:37João 18:37 | João 8:31-32João 8:31-32 |Efésios 4:15|Efésios 4:15 | Filipenses 4:8Filipenses 4:8

Apenas para ilustrar os ** (João 14:6João 14:6) Aqui é dito: 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Pergunta: cadê o espírito?

Pesquisem a tradução desta palavra “espírito” e compare com a palavra VERDADE.

A BIBLIA ESTA FERMENTADA! | PARTE 2

QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA ESPIRITO?

Sinonimos da palavra espirito: alma, anjo, demônio, deus, diabo, divindade, duende, entidade, nume, trasgo, fantasma, assombração, espectro, abantesma, entendimento, intelecto, inteligência, juízo, lembrança, memória, mente, pensamento, psique, raciocínio, razão.

A palavra espírito apresenta diferentes significados e conotações diferentes, a maioria deles relativos a Psicoenergia que se manifesta através do corpo físico. A palavra espírito é muitas vezes usada metafisicamente para se referir à consciência ou personalidade. Na religião e ocultismo,  “espírito” também pode ter o sentido de “fantasma”, ou seja, uma manifestação do espírito de uma pessoa falecida.

O termo também pode se referir a qualquer entidade incorpórea ou ser imaterial, tais como demônios ou divindades.

– Espirito vem do verbo espiritar. O mesmo que: inspiro. Colocar o demônio no corpo de alguém; endemoniar.

– esprito sm (lat spiritu) ant Espírito. 2 Reg (Nordeste) Bebida alcoólica.

– s.m. Princípio imaterial, alma. Substância incorpórea e inteligente. Entidade sobrenatural: os anjos e os demônios. Ser…

Considerando que agora temos uma melhor noção, do que a palavra “espírito santo” se refere, vamos a algumas passagens conhecidas na biblia:

1 Corintios 14: 33 | Porquanto Deus não é Deus de desordem, mas sim de paz. Como em todas as assembléias dos santos, (Pergunta: Deus é de confusão?)

Tiago 3:16Tiago 3:16 | Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e todas as espécies de males. (Perguntas: No espírito pode haver ambição? Pode haver egoísmo? Poder haver confusão?)

1 João 4:11 João 4:1 | Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

Pergunta: Todo espírito é verdadeiro?)

Agora preste atenção nesta passagem:

 Atos 19:2Atos 19:2 | Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Prestem atenção na pergunta de Paulo:
Atos 19:3Atos 19:3 | Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Só para esclarecer: Qual era o batismo de João ?

Atos 19:4Atos 19:4 | Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir…

Pergunta?: A quem Paulo se referia que haveria de vir ? A cristo!

Quem era Paulo?

Apóstolo Paulo foi o autor de 13 dos livros do Novo Testamento. Fundou várias igrejas no início do Cristianismo. Ele não seguiu Jesus durante seu ministério, mas teve uma visão de Jesus mais tarde. O ministério de Paulo se concentrou em todos que não eram judeus.

Pergunta: Existem varias igrejas de Deus?
Qual a verdadeira igreja de Deus?

1 Coríntios 3:16,171 Coríntios 3:16,17 | Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

1 Coríntios 6:191 Coríntios 6:19 | Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo ( verdade), que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos?


Somos dono da verdade?
A verdade pertence a quem ?

Atos dos Apóstolos 17:24Apóstolos 17:24 | O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Efésios 2:21Efésios 2:21 | no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.

Romanos 12:4-5Romanos 12:4-5| Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.

Voltando para a termo espírito, olha o que nos é instruído nestas passagens:

1 João 4:11 João 4:1 | Amados, não creiam em qualquer espírito (verdade), mas examinem os espíritos (a verdade) para ver se eles (esta) procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

João 16:13João 16:13 | Mas, quando o Espírito da verdade (verdade) vier, ele (ela) os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir.

Pergunta: Qual a forma que as religiões usam para entrar em contato com os que estão mortos ou com os seus supostos deuses? (o espírito)

Levítico 19:31Levítico 19:31 | “Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.

1 Timóteo 4:11 Timóteo 4:1 | O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

Pergunta: Aquele que entendemos ser o Filho do Criador e Pai, esta morto?
(não seria contradição adorá-lo, através do espírito ?)

Quando não se tem clareza e ou gera discussão, quais espíritos estão presentes?
(“espírito da mentira, espírito da intriga, espírito da contenda…”)
E o que não esta presente e ou encontramos nestas situações onde há discursões? (a verdade)

QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA VERDADE.

VERDADE É SINÔNIMO DE: exatidão, veracidade, realidade, veras, sinceridade, axioma, autenticidade, incontroverso, verdadeiro, autenticidade, identidade, pontualidade, realidade, existência, seriedade, veridicidade, sentença, honestidade gnoma, fato concreto, verídico, verdadeiramente…

A verdade não tem a ver com opiniões e ou achismos. Ela simplesmente é  a verdade!

Pergunta: Quem compõe e tem todos estes sinônimos citados? (O Criador)

Continuemos…
Exemplos de verdade:

 Cachorro é sempre Cachorro. Isso é verdade?  É imutável?
Há possibilidade do cachorro se tornar uma girafa?

– O ser humano nada como ser humano, e o golfinho nada como golfinho. Isso é verdade?  É imutável?
Nunca um ser humano nadará como um golfinho.

–  A mulher somente pode ficar grávida, com a concepção do homem. Isso é verdade?  É imutável?
A mulher pode ficar grávida sem a semente do homem ?

A verdade independe de quem lê ou de quem a vê, não está presa a opiniões ela é livre, não se mistura e nuca da outra conotação, que não a verdade.

 A VERDADE é sempre VERDADE e ou pode ser qualquer outra coisa?
(sim, a verdade é sempre verdade)

E  só esta presente onde ?
(onde há a verdade)Onde há confusão, discussão, mentira,  não há a verdade.

A verdade não da margem para engano, questionamento, achismos.
Ela simplesmente, é a verdade onde quer que esteja!

PERGUNTA: A justiça vem através do que ? (da verdade)
E só há justiça, se houver verdade.

Agora que temos uma entendimento melhor do que significa a verdade, vamos à bíblia…

Qual é o principal atributo dado ao Criador? (Ele é… verdadeiro)

Salmos 119:160Salmos 119:160 | A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas.

Como podemos conhecê-lo? (conhecendo a verdade)

João 8:32João 8:32 | E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará”.

Entendimento: Você é liberto quando conhece a verdade. Quando conhecemos e aceitamos o Criador somo salvos. Isso, porque passamos a andar na verdade!

João 17:17João 17:17|Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Tiago 1:18Tiago 1:18 | Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como os primeiros frutos de tudo o que ele criou.

João 1:14João 1:14 | Aquele que é a Palavra (verdade) tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

Salmos 43:3Salmos 43:3 | Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.

Salmos 86:11Salmos 86:11 | Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.

João 1:17João 1:17 | Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Zacarias 8:16Zacarias 8:16 | Eis as coisas que deveis fazer: falai verdade cada um com o seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas;

Efésios 4:25Efésios 4:25 | Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Efésios 6:14Efésios 6:14 | Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça

Qual o propósito de se andar na verdade?

Efésios 4:14Efésios 4:14| O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

E como instruído pelo nosso Criador, devemos EXAMINAR as escrituras, porque JULGAIS ter nela a sua verdade!

JOÃO 5:39JOÃO 5:39 | Examinais as Escrituras ! Porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas (a verdade)que dão testemunho de mim.

Ou seja: Nesta passagem nos é instruídos a examinar e a julgar, ou seja; a investigar, a averiguar, a procurar, a indagar, a questionar e entre outras, e não apenas ler, acreditar e a aceitar tudo que nela (na biblia) se relata como verdade.

Pergunta: a vida eterna da testemunho ? E a verdade ?
Só no Pai e no filho, encontramos a verdade !


Pois desde o inicio, o diabo tem mentido e invertido o entendimento e a verdade do Pai.

2 Timóteo 3:162 Timóteo 3:16 | Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,

Aqui de forma sutil, começa a ser tirado a gloria do Pai !
Análise!
Uma vez que eu tenha água encanada, não precisamos mais buscar na fonte. E tudo fica mais fácil, não dando tanto trabalho em ir buscá-la para beber, não é mesmo?
Mas qual a garantia, de que no percurso até chegar à torneira da pia, venha e se mantenha limpa? Será que corremos algum risco em que ela venha e seja contaminada pelo caminho?
E se ela vir contaminada, o que precisaremos fazer?
Purificá-la, filtrá-la…
E a forma mais segura de purificá-la é fervendo a no…? (fogo)

Vejamos esta passagem:

 João 7:37João 7:37 | E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Aqui, Ele instrui que: quando tivermos sede, devemos buscar água onde? ( N’Ele)
E o que acontece se bebermos a água diretamente N’ele ?

João 4:14João 4:14 | Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo “contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.

Ezequiel 36:25Ezequiel 36:25 | Aspergirei (borrifarei) água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos.

Analisemos !

Porque sempre vamos à igreja, buscarmos entendimento?
Porque nos vemos constantemente tentando achar algum entendimento na bíblia?
A água que nós estamos bebendo, esta vinda do poço ou da fonte?

Vejam esta passagem:

Jeremias 2:13Jeremias 2:13 | “O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a mim, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água.

Antes que alguém pergunte: Como beber a água diretamente da fonte, verifiquemos estas passagens:

Provérbios 2:1-5Provérbios 2:1-5 | Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto, se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.

EZEQUIEL 36:26,27EZEQUIEL 36:26,27 | Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito (a verdade),, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis (guardara) as minhas ordenanças, e as observeis (observaras).

Provérbios 2:6-10Provérbios 2:6-10 | Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis. Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e aprenderá os caminhos do bem. Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma.

JOÃO 14:17JOÃO 14:17 | Irá saber, o Espírito da verdade (a verdade), o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o (não a vê e nem a )conhece; mas vós o (a)  conheceis, porque ele (ela) habita (habitará) convosco, e estará em vós.

2 TIMÓTEO 3:15-172 TIMÓTEO 3:15-17
E que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para: ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir em justiça;para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

Pergunta:  Onde devemos buscar a verdade? (no Pai)

Algumas passagens citadas acima, são utilizadas para dar credito a toda a escritura.
Desta forma, todos passam a defender a bíblia, como sendo completamente verdadeira.
Sem analisar, aceitam tudo de forma mal interpretada e fermentada. Não conseguindo enxergar as contradições que nela se encontra e que geram grande confusão.

Analise estas passagens !
Em qual horário devo acreditar nesta passagem como sendo verdadeira ?

Marcos 16:2Marcos 16:2 | E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.

João 20:1João 20:1 | E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.

Nestas passagens qual esta correta; e em qual acreditar ser verdade ?
Um anjo, um homem, dois anjos ?

Mateus 28,2 | E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.

Marcis 16,5 | E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.

Lucas 24,4 | E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

João 20,12 | E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

Nesta passagem qual seria a informação correta; aberta e ou fechada?

lucas 24,2 | E acharam a pedra revolvida do sepulcro.

Mateus 28:1,2Mateus 28:1,2 | E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.

Como entender a verdade?

João 8:18João 8:18 | Eu testemunho acerca de mim mesmo; a minha outra testemunha é o Pai, que me enviou”.

João 5:31João 5:31 | Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.

Porque Deus esta tomando conselhos com os anjos, uma vez que ele é onisciente e onipresente?
E se ele não é Deus de confusão, porque autoriza que os profetas minta ?

1 reis 22:19-231 reis 22:19-23 | Micaías prosseguiu: “Ouça a palavra do Senhor: Vi o Senhor assentado em seu trono, com todo o exército dos céus ao seu redor, à sua direita e à sua esquerda.

E o Senhor disse: ‘Quem enganará Acabe para que ataque Ramote-Gileade e morra lá? ’ “E um sugeria uma coisa, outro sugeria outra, até que, finalmente, um espírito colocou-se diante do Senhor e disse: ‘Eu o enganarei’.” ‘De que maneira? ’, perguntou o Senhor. “Ele respondeu: ‘Irei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os profetas do rei’. “Disse o Senhor: ‘Você conseguirá enganá-lo; vá e engane-o’.”E o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca destes seus profetas. O Senhor decretou a sua desgraça”.

Deus tenta alguém ?

Tiago 1 | Entretanto, ninguém ao ser tentado deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Ora, Deus não pode ser tentado pelo mal, e a nenhuma pessoa tenta.

Quem conduziu cristo ao deserto para ser tentado?
Mateus 4:1Mateus 4:1 | Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Isso gera confusão?  Onde encontramos as passagens citadas acima?

ONDE ENCONTRAR O VERDADEIRO ENSINAMENTO?

Vejamos algumas afirmações feitas pelo Pai e pelo Filho (cristo):

 João 14:6João 14:6 | Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jeremias 24:7Jeremias 24:7 | Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de compreender que Eu Sou Yahweh, o SENHOR(sou o Criador). Serão o meu povo e Eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.

Ezequiel 11:19Ezequiel 11:19 | E lhes concederei um só coração; e colocarei dentro de cada um deles um novo espírito (a minha verdade); e retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.

Jeremias 32:39Jeremias 32:39 | E lhes darei um só propósito, um só coração e um só Caminho; a fim de que me amem com amor reverente para sempre, para o seu bem e para o bem de seus filhos no futuro.

2 Coríntios 5:172 Coríntios 5:17 | Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!


Com estas passagens já é possível entender onde esta o verdadeiro conhecimento.
No nosso coração!

Uma vez que o aceitamos é claro!

Em apocalipse, encontramos uma passagem relacionada a não precisarmos mais das cartas de recomendações. Pois nós mesmos somos as cartas. Ou seja: nosso coração, a partir do momento que o aceitamos, passa a ser preenchido com o verdadeiro discernimento ao seu ensinamento.

E as cartas que são mencionadas nesta passagem, fazem referencia as cartas dos profetas.
Também leva-nos a entender que agora, a partir do momento que realmente o aceitamos, passamos a viver a nova aliança. Onde sua lei será colocada diretamente em nosso coração. Não precisando mais das leis, porque a lei mata. Porem a VERDADE (seu espírito) nos revifica !

2 Coríntios 3 | 1Será que com isso estamos tentando nos recomendar novamente a nós mesmos? Será que necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós ou de vossa parte? 2Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. 3Vós mesmos tendes demonstrado que sois uma carta de Cristo, resultante de nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos!

4E é por intermédio de Cristo que temos tamanha confiança em Deus. 5Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. 6Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porquanto a letra mata, mas o Espírito vivifica! A relevância da Nova Aliança

7Com letras sobre pedras foi gravado o ministério que trouxe a morte; no entanto, esse ministério veio com tamanha glória que os filhos de Israel não conseguiam sequer fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto, mesmo que esse brilho estivesse se desvanecendo. 8Não será o ministério do Espírito muito mais glorioso? 9Ora, se o ministério que trouxe a condenação era glorioso, quanto mais ainda será o ministério que produz a justificação! 10Porquanto o que no passado foi glorioso, agora não tem o mesmo esplendor, quando comparado com essa glória insuperável. 11E se o esplendor que estava dissipando se manifestou em glória, quanto maior será a glória do que permanece!

12Sendo assim, visto que temos essa qualidade de fé, expressamos muita confiança. 13Não somos como Moisés, que se cobria com um véu sobre a face para que os filhos de Israel não observassem que o resplendor em seu rosto estava se dissipando. 14E, por isso, a mente dos israelenses se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porquanto é somente em Cristo que ele pode ser removido. 15De fato, até nossos dias, quando Moisés é lido, um véu cobre seus corações! 16Contudo, quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado. 17O Senhor é o Espírito (A VERDADE) ; e onde quer que o Espírito ( A VERDADE)  esteja, ali há liberdade. 18Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito (A VERDADE). O apóstolo é fiel ao ministério

Considerando que tenhamos entendido onde encontraremos os verdadeiros ensinamentos, vamos ver outra passagem:

Apocalipse 10 :8,10 | 8Então, a voz que eu havia ouvido do céu falou comigo uma vez mais, ordenando: “Vai e recebe o rolo aberto que está na mão do anjo que se encontra em pé sobre o mar e sobre a terra”. 9Em seguida, me aproximei do anjo e lhe roguei que me desse o livrinho, ao que Ele me declarou: “Pega-o e come-o; ele lhe será amargo no estômago, todavia doce como o mel na boca”. 10Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi depressa e, de fato, ele era doce como o mel ao paladar; contudo, assim que o engoli, meu estômago ficou muito amargo. …

Consegue imaginar e entender a qual livro se refere esta passagem?

CONTINUA…PARTE 2

Por: Ely Nunes

EM BUSCA DA VERDADE

CLIQUE AQUI E BAIXE (estudo) EM PDF

VEJA MAIS ARTIGOS

Deixe uma resposta

Title

Name